terça-feira, 17 de abril de 2018

Décima aula do semestre!

Através de aula expositiva dialogada, o professor passou a explicar a questão de número 12 ("doze") - vide "terceira aula" -, comentou acerca das distâncias na relação Terra-Sol, e, em seguida, da Alpha de Centauro, que é, depois do Sol, a estrala mais próxima da Terra.

Feito isso, o professor levou os alunos para a rua, e, à noite, com a presença das estrelas, conduziu uma aula expositiva dialogada sobre as constelações. Para apontar tais e quais estrelas o professor estava se referindo, o educador de utilizou de um laser com o feixe de luz verde.

Foram apresentadas as constelações de Orion, na qual se pode identificar as "Três Marias", e, a constelação do Centauro, na qual se identifica o "Cruzeiro do Sul". O professor fez os devidos comentários acerca de como, os portugueses e espanhóis utilizavam-se desta última constelação para localizar o sentido sul.

De volta para a sala de aula, com a ajuda de um dos alunos, o professor simulou os movimentos da Lua em torno da Terra, explicando as fases deste que é o Satélite Natural da Terra. Com isso, o professor respondeu à questão 13 ("treze").

Aconselha-se, para o estudante que queira ira além, que se assista o documentário, abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATIVIDADE DA 2ª QUINZENA: de 16 a 27 de ago.:

INSTRUÇÃO: LEIA O TEXTO ABAIXO COM ATENÇÃO, BEM COMO, OBSERVE AS ILUSTRAÇÕES. AO FINAL DO MESMO, FAÇA O QUE SE PEDE: OS TIPOS DE MIGRAÇÃO AP...