Aula na qual adotou-se um procedimento interrogativo semelhante ao utilizado no semestre anterior, no qual o professor instigava a resposta à pergunta "por que há uma América que é rica e uma América que é pobre?".
De posse da resposta dos alunos, fez-se a problematização dos conceitos de riqueza e pobreza, bem como, a introdução das noções de desenvolvimento e subdesenvolvimento, acrescidas das de Países do Norte e Países do Sul.
Blog para o "Registro da Prática" (Diário de Classe) do professor
Donarte Nunes dos Santos Júnior,
da EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADUTOS, da EMEF JEAN PIAGET,
Prefeitura Municipal de Porto Alegre – SMED/ RME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ATIVIDADE DA 2ª QUINZENA: de 16 a 27 de ago.:
INSTRUÇÃO: LEIA O TEXTO ABAIXO COM ATENÇÃO, BEM COMO, OBSERVE AS ILUSTRAÇÕES. AO FINAL DO MESMO, FAÇA O QUE SE PEDE: OS TIPOS DE MIGRAÇÃO AP...
-
A aula de hoje, que foi com base na Roda de Leitura e na aula expositiva dialogada acerca daquilo que emergia da leitura, resumi-la-ei da s...
-
Aula na qual foi dada sequência à leitura da obra GALEANO, Eduardo. As Veias Abertas da América Latina. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2007, e...
-
Aula na qual, como na anterior , foi dada sequência à leitura da obra, de: GALEANO, Eduardo. As Veias Abertas da América Latina. Rio de Jan...
Nenhum comentário:
Postar um comentário