Nesta aula, aos mesmos moldes das aulas anteriores, através das Rodas de Leitura, avançou-se na leitura da obra estudada até o subtitulo "Como porcos famintos, anseiam pelo outro".
À medida em que a leitura era feita, o professor fazia os comentários pertinentes, retirava dúvidas e fazia aprofundamentos.
Nesta aula foram vistas, entre outras coisas?
- os índios que foram derrotados, também, pelo "assombro", além dos aspectos analisados na última aula
- o lastro de uma moeda e a sua comparação com o lastro dos navios portugueses e espanhóis
- a geografia de Potosi, e suas minas, na Bolívia: o "esto vale un Potosí", de "Dom Quixote", de Cervantes
- as riquezas levadas para a Europa
Blog para o "Registro da Prática" (Diário de Classe) do professor
Donarte Nunes dos Santos Júnior,
da EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADUTOS, da EMEF JEAN PIAGET,
Prefeitura Municipal de Porto Alegre – SMED/ RME
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ATIVIDADE DA 2ª QUINZENA: de 16 a 27 de ago.:
INSTRUÇÃO: LEIA O TEXTO ABAIXO COM ATENÇÃO, BEM COMO, OBSERVE AS ILUSTRAÇÕES. AO FINAL DO MESMO, FAÇA O QUE SE PEDE: OS TIPOS DE MIGRAÇÃO AP...
-
A aula de hoje, que foi com base na Roda de Leitura e na aula expositiva dialogada acerca daquilo que emergia da leitura, resumi-la-ei da s...
-
Aula na qual foi dada sequência à leitura da obra GALEANO, Eduardo. As Veias Abertas da América Latina. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2007, e...
-
Aula na qual, como na anterior , foi dada sequência à leitura da obra, de: GALEANO, Eduardo. As Veias Abertas da América Latina. Rio de Jan...
Nenhum comentário:
Postar um comentário